Um segurança foi morto em uma troca de tiros com criminosos durante um assalto na noite desta terça-feira (14) em uma fábrica desativada em Lorena (SP). O crime aconteceu por volta das 23h em um galpão onde funcionava a fábrica de ônibus Comil, às margens da Dutra.
A Polícia Civil informou que os criminosos invadiram o galpão a pé e dispararam contra os seguranças, que revidaram. Na troca de tiros, um dos seguranças foi atingido no pescoço. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Um outro vigilante foi baleado no braço, foi socorrido e passa bem.
O vigilante atingido no braço conseguiu acionar a polícia, que foi até o local. Segundo a Polícia Civil, os criminosos invadiram o local para furtar cobre, extintores e luminárias, mas na fuga não conseguiram levar os objetos. A polícia não soube dizer quantos criminosos participaram da ação.
O caso é investigado pela Polícia Civil, mas até o início da tarde desta quarta (15) ninguém havia sido preso. A Seculum, empresa de segurança, não se pronunciou sobre o crime. A Comil informou que a área não pertence mais à empresa de ônibus. A Comil suspendeu as atividades na cidade há cerca de um ano.
Homicídio
Um homem de 37 anos foi morto a tiros na madrugada desta quarta-feira em Lorena. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta de meia-noite no bairro Cecap.
As equipes foram acionadas após informações do barulho de tiros. O corpo foi encontrado caído na rua com quatro perfuração de balas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, mas ao chegar no local constatou que ele já estava morto.