O novo camelódromo de Taubaté, que deveria ter sido entregue no final do mês de fevereiro, ainda está em obras. A nova previsão da prefeitura é que as obras sejam concluídas no final de abril.
Além dos ajustes que estão sendo feitos na obra, a administração precisa de uma empresa para realizar a manutenção dos elevadores do local. A construção, que pretende realocar os ambulantes em um prédio próximo ao Mercado Municipal, faz parte das promessas da gestão Ortiz Junior (PSDB).
Enquanto isso, as calçadas da região central de Taubaté são ocupadas por barracas de roupas, produtos eletrônicos, crochê, entre outros. Para transitar na calçada, os pedestres precisam desviar dos manequins em alguns pontos.
Redução
A cidade tem mais de mil ambulantes que trabalham nas ruas e a prefeitura pretende reduzir o número. “A gente quer diminuir a quantidade de ambulantes e deixar apenas os vendedores de alimentos perecíveis como pipoca e churros”, acrescente o secretário. O ‘Shopping Popular’ pretende abrigar cerca de 136 ambulantes que serão escolhidos por meio de um sorteio.