Dois criminosos foram baleados e outros dois foram presos após uma troca de tiros com a Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (8) no trecho de Aparecida da Dutra. Segundo a PM, o grupo foi barrado em um cerco policial depois de furtar duas joalherias em Cruzeiro (SP) e Itanhandu (MG). Um criminoso segue foragido.
Segundo a Polícia Militar, o primeiro furto aconteceu por volta das 2h em uma joalheria no centro de Itanhandu. O grupo invadiu o estabelecimento depois de estourar a porta com um macaco hidráulico. Do local, eles levaram joias e relógios e fugiram.
Duas horas depois, o grupo de cinco homens armados parou em Cruzeiro e furtou uma joalheria no centro. Eles também arrombaram a porta para invadir o local. Durante a ação, o alarme disparou e a polícia chegou a alcançar os criminosos. Houve troca de tiros, mas eles conseguiram fugir.
Durante a perseguição, eles conseguiram fugir pela rodovia Presidente Dutra. Na altura do km 71, no trecho de Aparecida, os criminosos foram barrados em um cerco policial e houve uma nova troca de tiros. Dois integrantes do grupo, de 17 e 23 anos, ficaram feridos e foram detidos. Outros dois também foram presos e um deles continua foragido.
Os dois feridos foram encaminhados para o hospital Frei Galvão, em Guaratinguetá. Segundo a unidade, o jovem de 23 anos foi atingido no abdômen, mas o estado de saúde é estável. O adolescente de 17 anos foi atingido no cotovelo. Os dois são acompanhados por escolta policial.
As lojas ainda apuram a quantia levada pelos criminosos. Segundo a PM, a ligação entre o grupo e os dois casos foi confirmada após apuração das imagens do circuito de segurança das lojas. Até as 9h30, o caso ainda estava sendo registrado na Polícia Civil em Aparecida.