O temporal registrado na tarde desta terça-feira (3) em cidades da região deixou ruas alagadas, causou a queda de árvores e causou estragos.
Em São José dos Campos, ruas ficaram alagadas em diferentes bairros, entre elas a avenida Bacabal e a rua Perseu. “Foi quase uma hora de chuva, a rua ficou completamente cheia, alguns carros ficaram presos, não podiam sair”, disse o comerciário Carlos Eduardo Soares, que trabalha na Bacabal e teve que esperar o temporal para deixar o trabalho.
A chuva aconteceu entre 17h e 18h.
A sala de espera do Pronto-socorro da Vila Industrial ficou alagada, segundo os pacientes devido a um vazamento no telhado. A prefeitura informou que foi um cano que se rompeu em razão do excesso de água. A entrada teve que ser transferida para um acesso lateral.
Em Taubaté, ao menos seis árvores caíram, uma delas interditou a rua Marcílio Siqueira Frade, no Parque Três Marias. Segundo os bombeiros, ninguém ficou ferido.
Uma outra árvore caiu na Vila São José e atingiu um carro, que estava vazio.
Também houve registros de bairros sem energia elétrica em diferentes cidades. A empresa EDP informou que, para restabelecer a energia, reforçou o volume de equipes para os atendimentos.
Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), choveu em Taubaté na tarde desta terça-feira 32 mm. A média para o mês inteiro de janeiro é de 200 mm