O ex-governador Anthony Garotinho continua internado no Hospital Quinta D’Or, na Quinta da Boa Vista, Zona Norte do Rio. Segundo nota divulgada pela unidade na tarde desta segunda-feira (21), ele apresenta quadro de saúde estável. Após a realização do cateterismo, no domingo (20), seu estado evoluiu bem e não apresentou intercorrências.
Garotinho passou por uma cirurgia para desobstruir uma artéria e colocar um stent. O ex-governador foi preso na última quarta-feira (16) por suspeita de compra de votos nas eleições municipais. Ele, que tem 56 anos, disse que começou a sentir dores abdominais quando estava na Superintendência da Polícia Federal, na Praça Mauá.
Ele foi levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, onde passou por exames. No entanto, o juiz eleitoral de Campos, Glaucenir de Oliveira, determinou que ele fosse transferido para o Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste.
No dia seguinte, a ministra do Tribunal Superior Eleitoral, Luciana Lóssio, determinou que ele fosse levado a um hospital – ela também decidiu que ele deverá permanecer em prisão domiciliar.
Garotinho foi detido por suposto us eleitoral do programa Cheque Cidadão, distribuído pela Prefeitura de Campos, que é comandada por sua mulher, a ex-governadora Rosinha Garotinho.