O corpo do policial militar José Edson de Souza, que foi assassinado na noite deste sábado (29) no bairro Dom Pedro II na zona sul de São José dos Campos, foi enterrado às 17h deste domingo (30) no cemitério de Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo.
O enterro foi breve e ele recebeu as últimas homenagens de familiares e amigos policiais. Diversas viaturas estavam no cemitério no momento do enterro.
Segundo a Polícia Civil, o policial de 50 anos foi morto por um tiro na cabeça dentro do carro que conduzia quando passava pela Rua 22. O crime aconteceu por volta das 21h e até o momento ninguém foi preso.
José Edson de Souza, que atuava há 25 anos na corporação, estava de folga no momento do crime. Ele era casado e deixa três filhos. Uma testemunha informou à PM que o veículo do policial trafegava pela via quando bateu em um outro carro e em seguida no muro de uma casa. Após a colisão, uma pessoa saiu do veículo e fugiu a pé.
A ocorrência foi registrada no 3° Distrito Policial de São José dos Campos e será apurada pela Delegacia de Investigações Gerais. Informações sobre o crime e autoria podem ser informadas por meio do Disque-Denúncia 181 e 190 da Polícia Militar.
Operação na zona sul
O crime contra o policial militar acontece um dia após a PM iniciar uma operação na região sul da cidade. Segundo a PM, o objetivo da ação é garantir a tranquilidade e segurança da população da zona sul.