LG realizou um evento para apresentar o G5 SE no Brasil, ainda ontem, 1 de junho de 2016. Junto ao smartphone moderno, ganhando especificações técnicas intermediárias e um preço de elite, confundindo os fãs da marca, os acessórios compatíveis com o modelo também desembarcaram por aqui.
São, ao todo, quatro produtos que oferecem mais funções ao celular, incluindo dois modulares, CAM Plus e Hi-Fi Plus com B&O Play, e um par de periféricos, 360 CAM e H3 by B&O PLAY. Os primeiros precisam ser encaixados no Magic Slot, entrada que fica no próprio G5 SE, conectando-se diretamente à placa de circuitos do telefone. Já os demais precisam ser emparelhados com o dispositivo por meio da conexão Bluetooth, levando o acesso remoto aos consumidores, ou ligados via cabo. Veja abaixo a descrição e o preço de cada um deles.O primeiro módulo do LG G5 SE tem foco exclusivo em fotografia e autonomia. Ao ser encaixado no Magic Slot do G5 SE, o acessório leva ao cliente novos botões físicos para o controle da câmera do smartphone. Obturador, controle de zoom via rotação, gravação e liga / desliga são atalhos físicos encontrados na plataforma, enquanto o foco automático e bloqueio de exposição são regalias adicionadas virtualmente. Uma bateria de 1.200 mAh também é um extra, permitindo que o gadget permaneça por um maior período de tempo longe das tomadas. Alta definição é o ponto forte do segundo acessório modular do LG G5 SE. Ele oferece a reprodução sonora fiel a 384 kHz e ainda suporta o padrão 32-bit, cujo resultado é a execução de som de qualidades elevadas. Além de servir como um poderoso instrumento para o smartphone da companhia sul-coreana, o produto que pode acompanhar o G5 SE também é capaz de atuar sozinho, transformando-se em um chip de áudio digital de alta fidelidade (DAC) para outros celulares inteligentes e computadores. Os amantes de música agradecem. Terminando com a lista de módulos do G5 SE no Brasil, a LG 360 CAM trabalha de forma individual. Trata-se de um equipamento fotográfico que, como seu próprio nome já sugere, é capaz de registrar um ambiente em 360 graus. Seja em capturas de fotografias ou vídeos, o pequeno aparelho é minimalista e simples de usar. Por meio do aplicativo FRIENDS Manager, nativo da empresa asiática, emparelhá-lo ao G5 SE é uma tarefa fácil, basta ligar a câmera diminuta, acessar o app, encontrá-la e selecioná-la. Seguindo estes passos, o gadget já está configurado e pronto para usar. Tire selfies ou fotos de família utilizando o celular como controle remoto!
Os fones de ouvido metálicos da LG se conectam a todos os smartphones que possuem entradas P2, a de 3,5 milímetros. Nele, há três botões para o controle remoto, onde o usuário consegue aumentar ou diminuir o volume e parar ou pular uma música. Note que o controle via botões físicos é compatível com todos os telefones Android, embora não seja possível controlar um iPhone com ele, provavelmente. Há também um microfone para ligações ou comandos de voz. Ele pesa 16 gramas, tem um alcance de frequência de 20-16.000 Hz, driver dinâmico de 10,8 milímetros e disponibilidade em várias cores.
O preço de cada um deles acompanha o G5 SE. A novidade da LG no Brasil não possui uma lista de especificações técnicas à altura dos rivais, como o Samsung Galaxy S7, mas isso não impediu que a companhia asiática cobrasse valores astronômicos pelo smartphone. Os acessórios são tão caros quanto, mas podem interessar quem está curioso para testar o primeiro telefone modular a ser comercializado em massa.