A Defesa Civil de Ubatuba registrou 13 ocorrências de alagamentos, quedas de árvores e deslizamentos de terra durante a madrugada e a manhã deste domingo (3). O município está em estado de alerta. Por volta das 11h, teve um deslizamento de terra no bairro Perequê-Mirim e parte de uma residência foi soterrada. Equipes da Defesa estão no local para fazer avaliações. Não há registros de feridos.
Entre os bairros que tiveram registros estão Toninhas, Perequê Açu, Enseada, Lázaro, Lagoinha, Praia Dura e Estufa. Os deslizamentos de terra foram, além do Perequê-mirim, Praia do Flamengo, Praia do Pulso e estrada de Caçandoca. Ninguém ficou ferido.
Na tarde de sábado (2), o órgão decretou estado de alerta para as chuvas após registrar alto índce pluviométrico — o nomal é de 70 mm em 24 horas. Acima de 100mm é estado de alerta. Em alguns pontos de Ubatuba chegou a chover mais de 220 mm.
Em São Sebastião, foram quatro registros, sendo dois de queda de árvore em Juquehy e Boracéia e, dois na Enseada e Lobo Guará. O município registrou 128 mm de chuva