O meio-campista Régis não saiu de graça do Sport. Fruto do maior investimento já feito na história do clube, quando os rubro-negros pagaram R$ 2,5 milhões por 40% dos direitos econômicos, em 2014, o atleta de 23 anos foi emprestado para o Palmeiras sob pagamento. A informação é do presidente do presidente do Leão, João Humberto Martorelli.
Desde que foi anunciado oficialmente como novo reforço do Palmeiras para a temporada 2016, a diretoria do Sport ainda não havia se pronunciado sobre a saída do meio-campista. Várias especulações sob a forma de negociação surgiram, dentre elas a hipóteses de uma troca de atletas – esta, por sua vez, foi desmentida pelo mandatário rubro-negro.
“Régis foi emprestado de forma onerosa para o Palmeiras. Eles realizaram um pagamento financeiro e irão assumir os salários dele de maneira integral. Não houve negociação de atletas”, afirmou Martorelli, sem falar em valores.
Reserva “de luxo” do Sport em 2015, Régis foi o quarto jogador que mais atuou pelo Leão na temporada. Foram 56 jogos, sendo 20 como titular – ele só não jogou mais que Durval, Renê e Diego Souza. O meia marcou oito gols no ano. O contrato de Régis com o Sport vai até maio de 2019.