Disponível em versão única (EX), a linha 2016 do Honda Accord passará a ser importada dos Estados Unidos a partir de janeiro. O valor só será definido pela montadora com a chegada do primeiro lote no início do ano – atualmente, o Accord é vendido por R$ 147.900. O modelo é equipado com motor 3.5 V6 de 280 cv de potência e câmbio automático de seis marchas, como seu antecessor. Agora, no entanto, há possibilidade da troca de velocidade por meio de borboletas atrás do volante.
Vincos acentuados, além de conjunto de luzes em led são os destaques da dianteira. As rodas são de 18 polegadas. Na traseira, o modelo ganhou aerofólio e para-choque diferenciado. Na parte de dentro, pedaleiras esportivas em alumínio com iluminação, câmera de ré com três modos de visão, monitoramento do ponto cego e detalhes do acabamento que imitam madeira são de série. Vale destacar o sistema de partida à distância, que permite acionamento do ar-condicionado ao ligar o veículo (a cabine é climatizada até a temperatura interna atingir 22 graus). O sistema multimídia funciona por meio de uma tela de sete polegadas e inclui sistema de navegação GPS e espelhamento de smartphone, além de entrada HDMI para reprodução de áudio, vídeo e imagens.
A expectaviva da Honda é de vender 120 unidades do sedã no ano que vem – praticamente o mesmo volume já comercializado atualmente, que foi de 110 unidades para 2015. Quando chegar às lojas, o Accord será oferecido com três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e estará disponível nas cores White Orchid (perolizada), Platinum Silver (metálica) e Crystal Black (perolizada).