O zagueiro Paulão falou sobre as dificuldades do Inter enfrentar um Cruzeiro que não tem mais objetivos no Brasileirão e que dispensou quatro jogadores nesta semana. O defensor lembrou que o Colorado tem passado por dificuldades contra clubes que estão na mesma situação, como o Fluminense, no sábado à noite.
“Jogos contra equipes que não disputam nada são os mais difíceis. É mais um jogo antes das férias. É uma partida que, para eles, não tem o mesmo peso que tem para nós. Aqui no Inter vem se repetindo. Quando pensamos que vamos enfrentar uma equipe que está brigando contra o rebaixamento (ou sem objetivos), se torna uma final de Copa do Mundo. Um jogo com toda aquela tensão. A equipe entra de uma forma e o jogo se transforma totalmente nos 90 minutos. Vai ser uma partida muito difícil, tenho certeza”, afirmou Paulão em coletiva após o treino dessa terça.
Para classificar à Libertadores, o Inter precisará vencer os mineiros e torcer por uma derrota do São Paulo para o Goiás, no Serra Dourada. Para superar o Cruzeiro, o defensor prega foco total durante o jogo para não voltar a repetir as oscilações que fizeram o Colorado não ficar na parte superiora da tabela.
“Fizemos um segundo turno bem melhor que o primeiro. Oscilamos dentro dos jogos também e essas oscilações nos levaram a chegar na última rodada brigando pela quarta vaga, o que é muito importante para nós. Claro, queríamos ter a tranquilidade de jogar a última partida dentro de casa no G4, mas isso não acabou acontecendo”, ponderou o defensor.
Paulão ainda falou sobre os boatos de doping que surgiram na noite da segunda-feira nas redes sociais. “Não pesa nada. É indiferente. Vou para o jogo e venho treinar de cabeça tranquila. Esses rumores são feitos por pessoas que tentam colocar coisas que não existem. Fazer com a situação acabe pesando. Isso não pesa para os jogadores. Temos que ser profissionais e saber que essas coisas vão acontecer. Elas (pessoas) querem prejudicar e fazer o mal, então, essas coisas não vão nos prejudicar. Todos vamos entrar com a cabeça tranquila e focado na vitória contra o Cruzeiro. Nosso foco vai além dessas historinhas de doping. Para mim, é coisa pequena”, disse o zagueiro.