O corpo da atriz e ex-modelo Betty Lago será cremado nesta segunda-feira, 14, às 17h, na Capela 6 do Memorial do Carmo, no centro do Rio de Janeiro. De acordo com o “Fantástico”, ela pediu que não fosse feito velório. O corpo de Betty ainda não chegou ao cemitério. Funcionários sugeriram que a cerimônia ocorresse na capela 1, a maior das 8 capelas do local, mas a família preferiu uma despedida mais íntima e discreta.
Betty morreu no domingo, 13, e lutava contra um câncer na vesícula há cerca de três anos. A atriz chegou a se submeter a uma cirurgia em março de 2012. Depois disso, ela iniciou o tratamento contra a doença, que a fez voltar ao hospital diversas vezes e enfrentar a queda de cabelo.Vida e carreira
Elizabeth Lago Netto nasceu no Rio de Janeiro em 24 de junho de 1955. No início da década de 70, Betty Lago foi descoberta pelo fotógrafo Evandro Teixeira, que a ajudou a dar os primeiros passos na profissão de modelo. Bem-sucedida, passou 15 anos defilando pelas principais passarelas da Europa e dos Estados Unidos.
Betty estreou como atriz na minissérie “Anos Rebeldes”, de Gilberto Braga, em 1992. Dois anos depois já era protagonista na novela “Quatro por quatro”, de Carlos Lombardi. A parceria com o autor se repetiria em “Vira-lata”, “O quinto dos infernos”, “Pé na jaca” e “Guerra e paz”.
No cinema estreou em Alô?, de Mara Mourão e participu de “Xuxa e os Duendes 2 – No Caminho das Fadas (2002)” e “Mais Uma Vez Amor”.
Como apresentadora, ela estreou no programa “GNT fashion”, que também dirigiu por cinco anos. Ainda no canal GNT, passou a ser debatedora do programa “Saia justa”.