O UFC confirmou nesta terça-feira que demitiu 14 lutadores do seu plantel neste mês de junho, pelas más atuações nos combates. Entre os dispensados estão três brasileiros: Wendell “Negão”, Dhiego Lima e Luiz “Besouro”. Veteranos do combate como o canadense Ryan Jimmo, o norte-americano Robbie Peralta e o japonês Hatsu Hioki também foram excluídos do Ultimate.
No início do mês, a organização já havia retirado os atletas da sua relação de lutadores, mas confirmou as demissões apenas nesta terça. Sites especializados em artes marciais, como o “MMAFighting.com” já haviam afirmado que se tratava de novas demissões.
Os brasileiros dispensados também não estavam indo bem no Ultimate. O lutador Wendell “Negão” fez apenas duas lutas e foi derrotado nas duas. O mesmo aconteceu com Luiz “Besouro”, que perdeu os dois combates que disputou, o último sendo nocauteado pelo inglês Tom Breese.
Já o outro dispensado, Dhiego Lima, venceu apenas uma das quatro lutas do UFC, porém perdeu as outras três por nocaute, incluindo o TUF 19.
Confira a lista de demitidos pelo UFC:
1- Ryan Jimmo
2- Robbie Peralta
3- Hatsu Hioki
4- Brian Ebersole
5- Bentley Syler
6- Wendell “Negão”
7- Nolan Ticman
8- Dhiego Lima
9- Justin Edwards
10- Zhang Lipeng
11- Luiz Dutra
12-Josh Sampo
13-Lisa Ellis
14-Jessica Rakoczy