Os protestos contra o governo e para pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff reúnem centenas de manifestantes no Vale do Paraíba e região bragantina neste domingo (12). Confira os protestos nas principais cidades da região.
São José dos Campos
Em São José dos Campos, os manifestantes se reuniram na tarde deste domingo na Praça Afonso Pena e seguiram em passeata pela cidade. O grupo pede o impeachment da presidente Dilma Rousseff. A organização estima que cerca de quatro mil pessoas tenham participado do ato. A Polícia Militar contabilizou cerca de dois mil manifestantes.
O protesto, organizado pelo grupo “Vem Pra Rua”, teve início oficialmente às 15h com a execução do hino nacional e seguiu em passeata pelo centro da cidade após as 16h. A manifestação foi encerrada na região do Parque Vicentina Aranha por volta das 18h. O ato foi pacífico.
Taubaté
Um grupo de manifestantes protestou contra a corrupção na tarde deste domingo em Taubaté. Eles se reuniram em frente ao Batalhão da Polícia Militar às 15h e seguiram em passeata pela região central. O manifesto foi encerrado por volta das 17h na Praça Dom Epaminondas.
Segundo a Polícia Militar, cerca de mil pessoas participaram da manifestação. Já a organização, estima que cerca de duas mil manifestantes foram às ruas em Taubaté. O ato seguiu de forma pacífica.
Jacareí
Manifestantes protestaram contra o governo na manhã deste domingo em Jacareí. Segundo a organização do protesto, cerca de duas mil pessoas aderiram ao movimento. A Polícia Militar estima que 400 pessoas tenham participado da manifestação.
O protesto começou por volta das 10h, com os manifestantes cantando o hino nacional no Parque da Cidade, na região central. O grupo seguiu em passeata pelas ruas do centro do município e retornou ao parque, onde a manifestação foi encerrada por volta de 11h30.
Ao longo do caminho, os manifestantes entoaram gritos como “Fora, Dilma” e “Fora, PT”. Além disso, uma menina levou um hamster para a manifestação e chamou a atenção durante o manifesto. Em sessão da CPI da Petrobras na quinta-feira (9), um manifestante soltou roedores em protesto no plenário em Brasília.
O protesto, convocado pelas redes sociais pelo grupo “Vem Pra Rua”, foi pacífico, segundo a PM. O percurso foi acompanhado pela Polícia Militar e agentes de trânsito.
Bragança Paulista
Em Bragança Paulista, cerca de 100 manifestantes, segundo a Polícia Militar, protestaram na tarde deste domingo. O grupo se reuniu na Praça da Matriz e pediu o fim da corrupção e a saída da presidente Dilma Rousseff . Os organizadores não informaram o número de participantes do ato.