O Golden State Warriors, do ala-armador Leandrinho, conquistou sua oitava vitória na temporada regular da NBA ao bater os Lakers, por 136 a 115, em Los Angeles, no Staples Center, na noite do último domingo. O resultado coloca a franquia de Oakland na terceira colocação da Conferência Oeste, com um aproveitamento de 80%, inferior somente aos 90% do surpreendente Memphis Grizzlies e do Houston Rockets. Já a equipe de Kobe Bryant, que não evitou a nona derrota do Lakers ao marcar 44 pontos, figura na última colocação, com apenas um triunfo em dez jogos (10%).
Os Warriors construíram o resultado logo no primeiro tempo, quando abriram uma confortável vantagem de 19 pontos. No terceiro quarto, a diferença aumentou para 36, liquidando o time da casa. Nos últimos dez minutos, os Lakers venceram por 36 a 21, mas não foi o suficiente para tirar a vitória dos visitantes.
Para variar, o destaque da partida foi o armador dos Lakers, Kobe Bryant, que marcou incríveis 44 pontos, sendo o cestinha do embate. Ele ainda apanhou cinco rebotes e serviu três vezes. O pivô Jordan Hill também foi bem aoalcançar o duplo-duplo, com 15 acertos e 11 rebotes.
Pelo lado dos Warriors, o brasileiro Leandrinho foi discreto em seus 19 minutos de atuação. Ele marcou apenas quatro pontos, mas deu três assistências. O destaque foi o armador Stephen Curry, que marcou 30 pontos e deu o último passe para a cesta 15 vezes, chegando ao duplo-duplo. Quem também conseguiu o feito foi o pivô Andrew Bogut, com 15 acertos e dez rebotes. Marreese Speights e Klay Thompson tiveram boas atuações ao marcarem 24 e 18 pontos, respectivamente.
Agora os Warriors só volta à quadra no próximo sábado, dia 22, contra o Utah Jazz, em casa. Já os Lakers, tentarão sua segunda vitória em Atlanta, contra os Hawks, na noite desta terça-feira.