A direção da Record ainda tem indefinições importantes para montar o plano de trabalho para 2015, especialmente naquilo que diz respeito às faixas da manhã e tarde da sua programação.
As duas questões mais delicadas atendem pelos nomes de “Hoje em Dia” e “Programa da Tarde”. Nada foi decidido até aqui, em termos definitivos, sobre o que será deles e dos seus apresentadores com a implantação da nova grade.
A ideia de uns poucos, a de acabar com os dois programas, chegou a ser cogitada, mas encontrou resistências importantes no setor comercial. Mal ou bem, e mesmo com a audiência comprometida, ambos sempre proporcionaram bons resultados neste aspecto, no entanto, todos se mostram de acordo que tanto um como o outro devem sofrer modificações importantes.
E modificações que irão atingir de forma muito direta aos seus apresentadores. Hoje não é possível garantir a continuidade de ninguém, tanto no “HD” como no “PT”, para o ano que vem. A tendência é que esta reformulação acabe por alcançar a todos.
É uma questão que se coloca como a mais delicada para decidir com vistas ao ano que vem.
Situação 1
Dentro da Record se admite que o “Hoje em Dia” será alvo de uma reformulação mais forte, para fazer frente à concorrência da manhã.
Inclusive, não será nenhuma surpresa se no caso do César Filho, por exemplo, acontecer uma mudança de rota. Em vez do “Programa da Tarde”, ele fazer o programa da manhã.
Situação 2
Existem dois fortes argumentos que podem precipitar essa alteração e reforçam a tese.
A identificação do César com o público do horário é muito grande e porque ele já representará a cara nova que o programa tanto precisa.
Situação 3
Um nome hoje visto como curinga e que já se dá como certo, para ser aproveitado tanto no “Hoje em Dia” como no “Programa da Tarde”, é o da Elaine Mickely.
Só não há ainda um maior barulho em torno disso, porque o contrato dela com a Globo irá até o fim de “Império”. Mas é só uma questão de tempo. Na Record, a contratação dela já se dá como certa.