Taubate 4 x 0 Votuporanguense – Burrão encerra o jejum e é campeão!

Enfim ojejum do Taubaté acabou. Na manhã deste domingo, com o apoio de seus torcedores, reverteu a larga vantagem do CAV, venceu por 4 a 0, e conquistou o título do Campeonato Paulista da Série A3. Bruno Fandinho, duas vezes, Élton e Lelo foram os responsáveis pelos gols, que alegraram os torcedores do Burro.A missão do Taubaté era muito complicada, porque tinha perdido na ida por 3 a 0. E precisava devolver o placar para ser campeão. O quarto gol saiu nos acréscimos. A igualdade em gols serviria porque o time do Vale do Paraíba somou mais pontos durante toda a competição: 46 a 45. A conquista foi muito celebrada, já que fazia doze anos que os torcedores não gritavam “É campeão”. Além do que, este é o ano que o Taubaté Esporte Clube comemora seu centenário.
Para o CAV, que poderia até perder por dois gols de diferença para levantar o caneco, deixa registrado a boa campanha e o início da preparação para Série A2 de 2016. Além deles, também conquistaram o acesso, Juventus e Atibaia.

O Taubaté sabia que a missão não seria fácil, mas que um gol no começo do jogo facilitaria muito as coisas. E, para alegria de todos, a rede balançou cedo. Logo aos seis minutos, após cruzamento, Lelo, sempre ele, subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes.
EMPOLGOU!

Todo mundo se animou, os torcedores inflamaram e o Votuporanguense sentiu a pressão, melhor para o Burro, que ficou em cima. E, para por mais fogo no jogo, aos 15 minutos, o Taubaté fez o segundo. Num lance muito parecido, Bruno Fandinho subiu mais que todo mundo e testou para o gol.
A pressão para o terceiro gol era muita, mas o CAV foi se encontrando em campo e sua defesa se acertando. Mas, no final da etapa inicial, Piauí perdeu uma chance incrÍvel. Após rápida jogada, a bola sobrou para ele na entrada da área, ele bateu fraco, perdendo uma boa chance.
TÍTULO NO FIM
Precisando de um gol para levar o caneco, o Burrão foi com tudo para cima, mas desorganizado, pouco criava. Melhor para o CAV, que teve uma grande chance de fazer o primeiro. Após cruzamento, a bola sobrou para Bruno, no segundo pau, que livre acertou o poste.O jogo estava aberto, com os dois times de todo jeito tentando o gol. Quem fizesse, poderia comemorar praticamente o título. No final, os torcedores da casa fizeram a festa. Aos 41 minutos, Wellington Carioca fez boa jogada e cruzou rasteiro para Élton, que no segundo pau, de carrinho, desviou para o gol, levando o estádio ao delírio.
O gol tirou a cabeça dos jogadores do CAV do lugar e Anderson Cavalo, sempre ele, acabou sendo expulso, por entrada dura. Melhor para o Taubaté, que aos 46 fez o quarto gol.
Na tentativa de diminuir o placar e conquistar o título, o goleiro Tiago se arriscou a ir cabecear na área, para aproveitar falta da linha intermediária. A bola caiu no seu pé, mas o chute foi aliviado. No contra-ataque saiu o quarto gol.

Num rápido contra-ataque, a bola foi cruzada para Bruno Fandinho, que no segundo pau, com o gol praticamente aberto, só desviou com um peixinho e correu para as arquibancadas, vibrando com os torcedores. Tirou a camisa e foi amarelado.

Compartilhe.

Deixe seu comentário